TOP 10- Melhores Apresentadoras de Televisão

O TOP 10 regressa ao EM PÚBLICO, para marcar este regresso trazemos as caras bonitas que enchem o mundo televisivo portugues.Mas nem só de beleza se faz este top, o talento esse também conta e muito.
Conheça de seguida as nossas escolhas.

O último lugar do TOP 10 apresentadoras de televisão portuguesa é de Tânia Ribas de Oliveira.
Aos 36 anos a apresentadora de «Portugal no Coração» tem uma brilhante carreira televisiva marcada por um percurso coerente, calmo e estável na televisão pública.
Licenciada em Sociologia, o seu primeiro trabalho televisivo foi como repórter de exteriores da Sport TV, no ano 2000.Trabalhou no programa «Bom Dia Portugal»,  e como repórter de exteriores na«Volta a Portugal em Bicicleta», na «Operação Triunfo», no programa «Praça da Alegria» juntamente com Hélder Reis, co-apresentou o programa «Só Visto», tais como outras galas e diretos especiais do canal.
Apresentou o concurso «A Herança», sendo uma das mais promissoras apresentadoras da atualidade. Desde o dia 18 de setembro de 2006 até ao mês de maio de 2007apresentou o concurso diário «Lingo», sendo depois substituída por Isabel Angelino.
A partir do dia 8 de julho de 2007 começou a apresentar o concurso «A Herança de Verão».
Atualmente (desde 17 de setembro de 2007), está a apresentar o programa »Portugal no Coração» (talk show da tarde), com João Baião, onde se comporta de forma exemplar e lhe valem o 10º lugar no nosso top.

O nono lugar vai para… Conceição Lino. A jornalista mais apresentadora da televisão nacional.
Conceição Lino entra em sua casa todas as tardes de segunda a sexta-feira desde setembro de 2010, através do programa «Boa Tarde».
A apresentadora é uma das caras mais conhecidas da SIC e da SIC Notícias, sobretudo pelos programas de informação «Praça Pública», «Casos de Polícia», «Hora Extra», «O País em Directo»  e« Nós Por Cá».
A boa disposição e descontração são os principais trunfos de uma das apresentadoras com mais anos de carreira na televisão portuguesa.

Leonor Poeiras ocupa a oitava posição da tabela do EM PÚBLICO. Provavelmente a mais talentosa apresentadora da sua geração povoou as tardes da TVI ao estar à frente do programa «Quem Quer Ganha» durante quatro anos de emissões regulares.
Aos 32 anos conta com um currículo invejável em televisão onde se destaca a polivalência de um das caras mais acarinhas das estação de Queluz.

O sétimo lugar pertence a Bárbara Guimarães… A apresentadora que abandonou a faculdade em prol do jornalismo, é hoje uma das caras de maior expressão mediática do primeiro canal privado português, a SIC.
Estreou-se na TVI, mas foi na SIC com «Chuva de Estrelas» que alcançou a fama e ganhou popularidade como apresentadora. Seguiram-se os sucessos na SIC e SIC Notícias onde se destacou nos magazines culturais.
Dona de um corpo invejável, Bárbara dá a cara pela estação nas edições anuais da gala dos Globos de Ouro.

Jovem, bonita, e excelente comunicadora. Assim é, Silvia Alberto, a dona do sexto lugar da tabela.
Iniciou-se na televisão em 2000, como apresentadora do programa «Clube Disney» na RTP1, seguindo-se «Clube da Europa» na RTP2, em 2001. Ao mesmo tempo faz a locução do «Programa da Manhã», na Mix FM, até 2002. Nesse ano, muda de estação e torna-se repórter da SIC. Popularizou-se como apresentadora do concurso musical «Ídolos», ao lado de Pedro Granger, em 2003, numa edição que lançou a carreira de Nuno Norte e Luciana Abreu. Co-apresentou, ao lado de Herman José e Fátima Lopes, as edições de 2004 e 2005 dos «Globos de Ouro». Regressou à RTP1 em 2006 com «Dança Comigo». Seguiram-se «Aqui há Talento»,«Operação Triunfo»,«Olha quem Dança», «Masterchef» e várias galas do «Festival da Canção».
Atualmente prepara-se para estrear-se no comando da primeira edição de «Top Chef »na RTP.

A meio da tabela está Catarina Furtado. A cara da RTP, a eterna namoradinha de Portugal é provavelmente uma das personalidades televisivas mais consensuais.
Iniciou a carreira televisiva como apresentadora de televisão em 1991 com o programa «TopMais» na RTP1, apresentando em 1992 o «MTV-Portugal» na SIC e, em 1993, tornou-se numa das caras mais conhecidas do pequeno ecrã com o «Chuva de Estrelas» (programa que ajudou o canal de Carnaxide a ser líder de audiências). Um ano depois, apresentou o «Caça ao Tesouro»  ao lado de Henrique Mendes e desde 1995 que se tem desdobrado em múltiplas tarefas: apresentou o programa «Uma Noite de sonho» e muitos outros programas de moda, música, galas, reportagens. Em 1999 apresentou «Pequenos e Terríveis».Quatro anos depois, lançou um programa na RTP – canal de televisão público Português – «Por um Mundo Melhor» que se revelou um programa importante sobre o voluntariado.
Em 2003, foi apresentadora da primeira e segunda séries do «Operação Triunfo», voltando ao ar um ano depois com o «Dança Comigo», sendo que apresentou parte da segunda série, dando lugar a Sílvia Alberto para ser mãe.
Cogitou-se a apresentadora como comandante da terceira série da Operação Triunfo, mas uma segunda gestação da apresentadora colocou novamente Sílvia Alberto no comando.
Apresentou «A Minha Geração» e voltou à representação, na série «Liberdade 21 »(2ª temporada).
Os últimos trabalhos televisivos de grande realce na televisão pública foram «A Voz de Portugal» e «Com Amor se Paga».


É provavelmente a apresentadora mais divertida da televisão nacional  e arrecada o quarto lugar. Acordar com Cristina Ferreira é já um prazer. Já foi morena, loira e agora ruiva mas ver Cristina Ferreira todas as manhã é a garantia de começar o dia bem-disposto. Conhecida como “Saloia da Malveira”, a genuina apresentadora, é licenciada em História e, foi professora do ensino secundário durante dois anos. Esteve presente no programa informativo «Diário da Manhã», na altura apresentado por Júlia Pinheiro. Apresentou em 2011, também em conjunto com Manuel Luís Goucha, a 4ª Edição do talent show «Uma Canção para Ti».Em Abril de 2011, foi considerada a melhor “Apresentadora de televisão do ano”, na II Gala Troféus TV7Dias, sucedendo assim a Júlia Pinheiro, que tinha sido a vencedora da 1ª edição do evento . Em 2012, voltou a apresentar um programa de horário nobre, o talent show «A Tua Cara Não Me é Estranha», ao lado de Manuel Luís Goucha. Durante o período em que este programa esteve no ar, eles conciliaram a apresentação deste programa e, ainda, do programa diário matinal «Você na TV», onde protagoniza alguns dos momentos mais hilariantes da televisão portuguesa.

A «Tarde é Sua» o terceiro lugar é de… Fátima Lopes. Licenciada em Comunicação Social, cedo se dedicou ao jornalismo. Antes de chegar à televisão era gestora numa empresa de audiotexto que colaborava com a SIC, passando, por esse motivo, bastante tempo nas instalações daquela estação.
Tornou-se um dos rostos principais da SIC, onde se estreou na apresentação com «Perdoa-me», em 1994. Seguiram-se os programas «All You Need Is Love», «Surprise Show», «Fátima Lopes» (com mais de 600 emissões) e «SIC 10 Horas», que foi líder de audiências durante quatro anos. Comandou «Fátima», exibido durante a manhã até 2009. Apresentou ainda os desfiles Moda Paris e Moda Roma, Portugal Fashion e as galas dos Globos de Ouro de 2003, 2004 e 2005.
Foi distinguida pela Casa da Imprensa como «Melhor Apresentadora de Entretenimento», em 2004.
A 14 de Setembro de 2009 começou a apresentar o programa «Vida Nova», onde se manteve por apenas 9 meses.
A 2 de Julho de 2010, Fátima Lopes deixa a SIC após 16 anos, indo para a estação líder de audiências em Portugal, a TVI, para apresentar «Agora é Que Conta», que estreou a 21 de Setembro do mesmo ano.
Fátima Lopes apresenta agora «A Tarde é Sua» na TVI que estreou em 3 de Janeiro de 2011 e é já líder de audiências entre os programas da tarde dos canais generalistas portugueses. Dona de um coração enorme Fátima Lopes sempre usou o seu estatuto televisivo para lutar por causas nobre solidárias.
Atualmente acumula com o seu programa da tarde, algumas emissões especiais ao domingo do programa «Portugal em Festa».

Sendo os reality show um produto único e tão atrativo em termos televisivos a rainha deste genéro televisivo só poderia ocupar o segundo lugar. Teresa Guilherme é produtora e apresentadora de televisão e conhece a caixa mágica como ninguém.Em 1991, iniciou-se na televisão, ao criar e produzir um programa para a RTP destinado ao público juvenil. Foi com o programa «Eterno Feminino» que ficou conhecida do grande público. Também em 1991 produziu o concurso «Sim ou Sopas», apresentado pelo seu grande amigo Manuel Luís Goucha, seguindo-se uma série de programas televisivos na RTP.
«Olha que Dois» (1993, RTP) foi o primeiro programa apresentado por Teresa Guilherme, em parceria com Goucha, sem ser produção sua. Ainda nesse ano, propôs ao canal televisivo SIC o programa diário «E o Resto é Conversa», que viria a ter quase 200 edições. No final de 1994, a SIC confiou-lhe a apresentação e produção do inovador concurso «Não se Esqueça da Escova de Dentes», um sucesso só comparável a «Ai os Homens», uma grande produção de Teresa Guilherme que foi para o ar em 1998 e cuja apresentação esteve a cargo de José Figueiras.
No ano 2000, foi convidada a apresentar o «Big Brother», uma produção da Endemol para a TVI que viria a revolucionar a televisão portuguesa, com quatro edições.
Em outubro de 2004, regressa à RTP com a  reposição do concurso «Um, Dois, Três».
Em 2008, com a entrada do novo diretor de programas Nuno Santos, Teresa Guilherme, deixa o cargo de ficção, e regressa à apresentação. Apresentou o «Momento da Verdade», o programa que prometia agitar a TV Portuguesa, mas não alcançou grande sucesso. Em 2009, decidiu sair da estação, ao que se consta, por desentendimentos (já muito antigos), com o diretor da SIC. Em 2010, admite regressar à TV, possivelmente na cabo, com a fundação do seu próprio canal. Mas para já é apenas uma hipótese, pois ainda está em estudo o desenvolvimento deste projecto.
Em 2011, recebe o convite da TVI de apresentar a 2ª edição do Secret Story – Casa dos Segredos e aceita-o. Ocupou assim o lugar deixado vazio por Júlia Pinheiro (que apresentou a 1ª edição do programa) que trocou a TVI pela SIC no início desse ano.
Em 2012, os castings para a 3ª edição do Secret Story – Casa dos Segredos abriram e depois de se tanto especular Teresa Guilherme já foi confirmada pela TVI como a apresentadora desta 3ª edição.

E o primeiro lugar vai para…a querida Júlia Pinheiro. A julgar pelo ordenado o primeiro lugar estaria entregue logo à partida. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, pela Universidade Nova de Lisboa, e tirou uma pós-graduação em Comunicação Social, na Universidade Católica Portuguesa. Estreou-se na televisão em 1981, como uma das apresentadoras de «Estamos Nessa», na RTP. Em 1984 chegou à Rádio Renascença, onde permaeceu até 1992. Depois foi para a SIC e apresentou «Praça Pública»,«Cantigas do Maldize»r, «Só Para Inteligentes», «SIC 10 Horas», «Noite da Má Lingua», «Filhos da Nação», «Mr World», «SIC 11 Horas», «Noites Marcianas» e «Às Duas por Três». Voltou à RTP onde apresentou «O Elo Mais Fraco»,«Gregos e Troianos» e «O Jogo da Espera». De seguida mudou-se para a TVI, onde exerceu as funções de sub-diretora de Programação, estação onde apresentou um sem número de talk-shows e reality-shows, nomedamente «A Grande Oportunidade», «Eu Confesso» «Quinta das Celebridades», «Primeira Companhia», «Circo das Celebridades», «Canta Por Mim», «O Meu Odioso» e «Inacreditável Noivo», «Pedro, o Milionário»,«Cantando e Dançando Por Um Casamento de Sonho», «As Tardes da Júlia», «Uma Canção Para Ti», «Depois da Vida», «Quem é o Melhor?», «Factos em Directo» e« Secret Story – A Casa dos Segredos».
Júlia Pinheiro foi vencedora do Troféu TV 7 dias como a melhor apresentadora de 2009. O programa «As Tardes da Júlia» recebeu uma nomeação para o melhor talk – show.
Em Janeiro de 2011 voltou para a SIC onde assumiu o cargo de Directora de Formatação de Conteúdos, e atualmente está a apresentar um programa diário chamado «Querida Júlia» em simultaneo com a versão portuguesa do «The Biggest Loser», o «Peso Pesado».
Júlia Pinheiro leciona o curso de pós-graduação em Televisão da Universidade Autónoma de Lisboa.
Em 2011, Júlia Pinheiro recebeu a nomeação para melhor apresentadora do ano 2010 e outra para o seu talk-show «As Tardes da Júlia».
Mais que uma apresentadora Júlia é uma mulher da televisão e que sabe de televisão como ninguém.
Parabéns pela medalha de ouro.

O Top 10 regressa em breve.Espero que tenham gostado.

About these ads
    • o portugues
    • 6 de Agosto, 2012

    conceição lino devia ser a numero 1! tal a sua sensualidade, simpatia, boa disposição…

  1. No trackbacks yet.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.