If I Ain’t Got You foi inspirada em Aaliyah, afirma Alicia Keys

Dez anos após a estreia, Alicia Keys reflecte sobre alguns dos seus principais hits no seu site oficial. Sobre “If I Ain’t Got You”, a cantora revelou que teve a inspiração para a letra logo após a morte da cantora Aaliyah, em 2001.

“‘If I Ain’t Got You” foi uma canção tão incrível para mim. Certas canções mudam tudo. Esta foi uma”, disse do single lançado no álbum “The Diary Of Alicia Keys”, em 2003. “A ideia da música aconteceu logo após o falecimento da Aaliyah. Foi um momento tão triste e que ninguém queria acreditar. Ela deixou tudo muito claro para mim: o que funciona e o que não funciona numa canção”, comentou.

A balada é uma das preferidas da cantora. “Eu lembro-me de escrever o início dela num voo e terminei-a num hotel. Aconteceu muito rápido e eu estava tão inspirada que não importa quantas vezes eu a cante, ela sempre vai ter a mesma intensidade de quando a escrevi e gravei”, revelou.

Alicia vai lançar a edição 10 º aniversário do seu primeiro álbum, “Songs In a Minor”, no dia 28 de Junho. A cantora também prepara um novo álbum para 2011/2012.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

