Harry Potter e os Talismãs da Morte 2: Bate recorde e ultrapassa a marca de mil milhões

“Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”, o último filme da saga do feiticeiro mais famoso do mundo, ultrapassou no domingo a marca dos mil milhões de dólares em receitas de bilheteira de todo o mundo, tornando-se no filme mais visto da série e o oitavo na história do cinema a atingir estes números, anunciou a Warner Bros.

A marca foi alcançada apenas 17 dias depois da estreia mundial, incluindo Portugal onde o filme está em exibição em 95 salas. Segundo o comunicado da Warner Bros., “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2” arrecadou até agora 222,27 milhões de euros nos Estados Unidos e 482 milhões de euros no resto mundo, tornando-se no filme com mais receitas de bilheteira na história da produtora.

O anterior recorde da saga pertencia ao primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que arrecadou em 2001, cerca de 680 milhões de euros.

A tabela dos filmes mais rentáveis de sempre é liderada pelo épico “Avatar” (2009), de James Cameron, que conseguiu em todo o mundo 2,8 mil milhões de dólares, seguindo-se “Titanic”, do mesmo realizador, com 1,8 mil milhões de dólares.

“Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2” poderá ainda ultrapassar o filme “Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés”, de Rob Marshall, é o filme que até agora mais arrecadou nas bilheteiras mundiais este ano, com 1,03 mil milhões de dólares.

No dia 22 de Julho, foi divulgado que a saga “Harry Potter” ultrapassou os 7 biliões de dólares, tornando-se assim na saga mais rentável do cinema, deixando para trás “Star Wars”.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s