Marido de Mariza suspeito de agressão

O companheiro e pai do filho de Mariza, António Costa Ferreira, foi acusado de ter contratado três homens para agredirem com violência o advogado Henrique Doroteia.

Segundo o Correio da Manhã, Doroteia foi atacado à porta do escritório na tarde de sábado, 20 de Agosto. O advogado sofreu vários golpes na cara e nas costelas e tudo isto à frente da sua mulher.

O caso foi levado imediatamente à PSP com Doroteia a afirmar perante as autoridades que o ataque tinha sido encomendado pelo empresário António Ferreira, por causa de negócios em Angola.

«Foi o António Costa Ferreira. Por estar acusado de desviar vários milhões de dólares das empresas que eu agora administro», reiterou Doroteia ao diário.

O advogado informa que Ferreira foi o único admnistrador de uma sociedade com interesses em imobiliário e na construção de obras públicas em Angola durante dez anos, mas que foi afastado do cargo pelo seu sócio, uma alta figura de estado naquele país africano. Em causa, estaria um desvio de vários milhões de dólares para Portugal e o Brasil. Doroteia faz parte do novo grupo de gestão da empresa, com Ferreira a receber uma percentagem mensal dos lucros da sociedade. O advogado diz que o empresário quis vender a sua parte, mas que esta foi avaliada muito por baixo, o que causou a sua ira e gerou várias ameaças.

«No início do mês, o António ligou-me para Angola a dizer que quando viesse a Lisboa, ia aprender. Para já, levei uma tareia», diz Doroteia, ele que se deixou fotografar com marcas visíveis de violência na cara.

Por agora, ainda não há qualquer reacção por parte de António Ferreira e de Mariza.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s