Atores de «Modern Family» processam FOX

Cinco atores da série televisiva «Uma Família Muito Moderna», em Portugal exibido no canal FOX LIFE, processaram a 20th Century Fox, alegando que os seus contratos são ilegais.

Sofia Vergara, Ty Burrell, Julie Bowen, Jesse Tyler e Eric Stonestreet querem que os seus contratos sejam considerados nulos por violarem a lei da Califórnia que impede que a duração contratual se estenda por mais de sete anos.

As estrelas de «Uma Família Muito Moderna» assinaram contratos válidos entre fevereiro de 2009 e junho de 2016.

Os artistas também exigem a liberdade de poder participar de outras atrações no cinema e na TV, que é atualmente restrita pelos contratos atuais.

Segundo a imprensa americana o elenco terá recusado a oferta feita pelo estúdio: 150 mil dólares, mais 50 mil de bónus por episódio ao longo da quarta temporada; se renovada para a quinta temporada, o elenco receberia 200 mil dólares por episódio; se renovada para a sexta, o salário subiria para 225 mil dólares. Entre a sétima e nona temporada, o elenco receberia 325 mil dólares.

Mas as propostas da Fox foram recusadas pelo grupo de atores, que exige quantias muito maiores para negociar.

Os cinco atores em litígio com a emissora, não marcaram presença nas primeiras leituras do guião da quarta temporada, que aconteceram esta terça-feira.

«Uma Família Muito Moderna» que  estreou em 2009 e acompanha a vida de uma grande família disfuncional, tornou-se em 2011 um das produções mais rentaveis gerando cerca de 164 milhões de dólares. A série e os seus atores já venceram vários prémios Emmy, os Óscares da televisão, nos últimos dois anos. Para a edição de 2012, a realizar a 23 de setembro, «Uma Família Muito Moderna» está nomeada a 14 Emmys.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s