Muse revelam inspiração em Skrillex

Depois de anunciarem novas sonoridades, os Muse revelam agora que a inspiração para  fazerem dubstep no novo álbum «The 2nd Law» veio de Skrillex.

Em entrevista ao NME, o baterista Dom Howard revelou que a banda viu um live act do produtor e se sentiu tão inspirada que compôs «Unsustainable» que fará parte do próximo álbum da banda. O músico descreveu com pormenor a experiência ocorrida em Outubro:

“Fomos ver o Skrillex a Camden (…) Ficámos, «fod*-**, é tão pesado» e adorámos. Parecia um concerto de metal, com mosh e biqueiro, coisa que eu nunca tinha visto na electrónica”, declarou.

Matt Bellamy, o vocalista, acrescentou ainda que “o brostep e odubstep vindos da América” capturaram a imaginação dos Muse. “O moshpit deixou de ser alimentado por guitarras e passou a ser por computadores portáteis, por isso com esta canção estamos a tentar desafiar o portátil.Criámos algo que é meio dubstep, mas queríamos ver se conseguiríamos fazê-lo com instrumentos reais. Queríamos perguntar-nos: “será que as bandas rock podem competir com o que estes tipos estão a fazer?”, explicou.

«The 2nd Law» é editado a 17 de setembro e para além de «Unsustainable» o álbum contará ainda com «Survival», o primeiro single e a canção oficial dos Jogos Olímpicos.

Confira abaixo o alinhamento de «The 2nd Law»:

“Supremacy”
“Madness”
“Panic Station”
“Prelude”
“Survival”
“Follow Me”
“Animals”
“Explorers”
“Big Freeze”
“Save Me”
“Liquid State”
“The 2nd Law: Unsustainable”
“The 2nd Law: Isolated System”

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s