TOP 10 – Interpretações de Johnny Depp

Conhecido pelo talento para interpretar personagens excêntricos e incompreendidos pela sociedade, e também pela beleza e estilo controverso – Johnny Depp é um dos mais afamados atores da industria cinematográfica. Eleito pela revista People o homem mais sexy em 2003 e 2009 , Johnny Depp conquistou seu lugar entre as figuras mais queridas do cinema e do público feminino. Mas é na representação que Johnny dá cartas e de entre centenas vamos eleger hoje as 10 melhores já de seguida.


Quem não gostaria de interpetrar uma adaptação de um sucesso da Brodway.Johnny Depp disse presente e mostrou que também sabe cantar.Que bela surpresa! Em «Sweeney Todd: O Barbeiro Demóniaco de  Fleet Street» de Tim Burton, Johnny Depp é Benjamin Barker que passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, sob a  alcunha de Sweeney Todd. À chegada decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é  vingar-se do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar a sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Brilhante! Asssista o trailer aqui.

Em Busca da Terra do Nunca, Johnny Deep vive o bem-sucedido autor de peças teatrais J. M. Barrie. Numa caminhada quotidiana, ele encontra a inspiração que precisava: a família Davies, formada pela viúva Sylvia (Kate Winslet) e  os seus quatro filhos. O escritor rapidamente se torna amigo da família, ensinando truques às crianças e contando para eles histórias fantásticas. É desta convivência que Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.Um filme para toda a família, sem restrições.

Trailer aqui.

Provavelmente um dos melhores e mais desprezados filmes de Tim Burton que voltava a contar com a parceria com Johnny Depp. Em«A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça» viajamos até 1799, onde uma série de crimes envolvendo inocentes assola a pequena aldeia de Sleepy Hollow . Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.

Altamente recomendado.Trailer aqui.

Prontos para uma viagem no tempo? No sétimo lugar aparece Gilbert Grape, um jovem aparentemente comum, habitante de uma pequena cidade do interior, que sustenta a família desde a morte do pai. O peso não é para qualquer um: além das irmãs excêntricas, do irmão deficiente mental, interpretado pelo ainda novato Leonardo DiCaprio, inclui a mãe obesa, que não pára de comer desde a morte do marido. Mas a chegada de uma jovem forasteira (Juliette Lewis) dará a Gilbert, a possibilidade de pela primeira vez fazer suas escolhas.

Assista o trailer.

O conto de fadas de «Alice no País das Maravilhas» criado por Lewis Caroll toda a gente conhece, mas a  é pela mão de Tim Burton que surge  uma adaptação que se trazem personagens excêntricos, figurinos extravagantes e o melhor do estilo Burton. Contracenando com Mia Wasikowska (Alice), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha) e Anne Hathaway (Rainha Branca), Depp interpreta o Mad Hatter, mais maluco que o normal, com um toque sombrio de Tim Burton, aquele toque final do figurino e da direção de arte que torna perfeita mais uma parceria Burton  e Johnny.

Espreite o trailer.

Fazendo jus ao título do filme, Johnny Depp chega em « Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate»  com uma fantástica interpretação.Que mais se podia pedir ao excêntrico Johnny Depp do que interpretar o não mais excêntrico Willy Wonka, dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças com sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Novamente nas mãos de Tim Burton, e sua mentalidade cheia de imaginação, Willy Wonka não seria o mesmo, se não vivido por Johnny Depp.

Reveja o trailer.

E já pensou ver Johnny Depp ao lado de nomes como Marloon Brando, não? Mas aconteceu e talvez nem o próprio espetava quando lhe propuseram viver Don Juan.A trama conta a história de  um homem de 21 anos (Johnny Depp)  que se diz ser o famoso amante Don Juan  que parte até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta matar-se. Porém, um psiquiatra (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de idéia e começa a tratá-lo. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que começa a influenciar o comportamento do médico.

Genial, veja o trailer.

Na simbiose mais perfeita da parceria Burton-Depp. Realizador e protagonista estão no lugar certo à hora certa.
Um retrato da vida de Ed Wood (Johnny Depp), considerado o pior diretor de todos os tempos, em muito parecido com Tim Burton, a trama é concentrado nos anos 50, quando se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira, e fez filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.

O filme todo rodado em preto-e-branco, uma interpretação sublime, que nos transporta para o lado de Ed Wood, na rodagem de mais um de seus “trash movies”.

Confira o trailer.

Inspirado num parque da Disney World, o filme Piratas ddas Caraíbas rendeu a Johnny Depp uma indicação ao Óscar  pelo papel de Jack Sparrow, um dos personagens preferidos do ator a par de Edward Mãos de Tesoura.
Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp)vê o seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.
Para compor a personagem de Sparrow, Depp  inspirou-se no lendário guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones.

Hilariante.Comprove no trailer.

Apesar de ter estreado nos cinemas com «A Hora do Pesadelo »(1984) e ter feito sucesso na série de televisão «Anjos da Lei» (1987), foi com«Eduardo Mãos de Tesoura» que o ator se lançou definitivamente na sétima arte. O filme que  traz a história do jovem que possui tesouras nos lugares dos dedos das mãos. Acolhido por uma família, torna-se popular ao fazer uso de suas tesouras em diversos trabalhos, mas acaba sendo amado por alguns e muito odiado por muitos.A sua particularidade impede-o  de  se poder  aproximar dos humanos, deixando o protagonista como uma vitima da inocência e solidão.

Primeira de oito parcerias entre o  Tim Burton e Johnny Depp.

Não perca o trailer, aqui.

E assim foi a escolha MUITO difícil do EM PÚBLICO, mas um prazer em escolher de entre tantos honrosos trabalhos de um dos melhores atores do mundo.Voltamos em breve.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s